Durante uma sessão de pesquisa as várias expressões e resultados, resultantes das pesquisas definidas pelo utilizador, executadas a partir de links dos registos, ou a repetição de entradas do histórico, passarão a contar desta lista. Além de permitir a reexecução e/ou cruzamento de pesquisa constitui um importante elemento de referência para o utilizador, uma vez que lhe permite fornecer a informação acerca das várias expressões de pesquisas, o total de registos encontrados e respectivo peso (em %) no universo de registos pesquisados, a hora em que foi realizada a pesquisa.
A lista apresenta as pesquisas mais recentes em primeiro lugar (mais recente para a mais antiga).
Sempre que é feita uma pesquisa, por iniciativa do utilizador ou por navegação nos hiperlinks disponíveis, são armazenadas algumas informações que, além de permitirem posteriormente a análise estatística dos acessos e consultas, permitem a análise pelo utilizador das pesquisas que realizou, assim como o cruzamento entre pesquisas.
Para cada pesquisa executada, os elementos apresentados são os seguintes:
- Nº - Numero sequencial da pesquisa (apenas para orientação)
- Base de dados - Nome da base onde foi executada a pesquisa
- Expressão de pesquisa
- Resultado - Total de registos encontrados e percentagem relativamente aos registos da base
- Hora - Hora em que foi realizada a pesquisa
Repetir uma pesquisa
Para repetir uma pesquisa do histórico basta seleccionar o link respectivo.
Cruzar pesquisas
Para cruzar várias pesquisas deve assinalar a linha respectiva e o operador booleano a combinar as várias expressões. Para executar esta nova pesquisa deve premir a opção “Pesquisar”. Esta nova pesquisa, resultado do cruzamento, também passará a fazer parte do histórico.
Actualizar perfil para Difusão Selectiva
A opção “Difusão” quando presente permite adicionar ao perfil do utilizador as expressões de pesquisa assinaladas na lista do histórico da sessão. Para que esta opção fique disponível, o utilizador deve estar registado e identificar-se (opção “Utilizador”)